sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chinelo Customizado



Material

- Chinelo de dedo
- Tecido de algodão do tamanho do par de chinelos
- Termolina
- Cola epóxi 10 min.
- Cola instantânea
- 5 m de viés fino (24 mm) preto
- Tesoura
- 1 círculo de 4 cm de diâmetro de tecido de algodão da mesma estampa do pano da sandália
- 1 botão para forrar
- 1 retângulo 32 x 5 cm de tecido de algodão
- Agulha
- Linhas branca e preta





Deixe todas as peças e materiais que vão ser usados bem próximos e de preferência que estejam todos em ordem para facilitar o trabalho. Pegue o chinelo e ponha em cima do tecido, use a caneta para riscar o tecido sempre seguindo rente ao chinelo. Segure bem firme com uma das mãos para que o chinelo não se mova causando erro no formato do risco e perda do tecido. Faça o mesmo na outra peça.




Pegue a tesoura e corte o tecido seguindo o risco marcado. Agora faça uma marcação dos furos em cada um dos pontos onde serão colocadas as tiras, na parte da frente e nas duas de trás. Importante primeiro marcar para só depois furar. Após cortar o tecido passe nas pontas termolina leitosa esta solução vai ser aplicada para os fios das pontas não desfiarem e irem rasgando o tecido.




Agora tire todas as tiras dos chinelos, passe cola em todo o tecido espalhando bem com o pincel chato.

Comece a colar o tecido vindo da parte de trás devagar, até chegar à frente.


 Pegue o pedaço de fita pequeno e enrole nas tiras primeiro na parte aonde vão os dedos e depois no restante da tira e as recoloque novamente. A cola deve ser passada só nas pontas, dessa forma não vai aparecer marca da cola no tecido. Mas para isso firme bem o tecido aonde não for colado. Corte todos os fios de tecidos que ficarem sobrando e passe a termolina leitosa novamente.



Use a imaginação colando apliques e fazendo laços em cima de aonde vai os dedos e nas laterais das tiras. Para fazer os laços, pegue duas fitas cortadas de diferentes tamanhos e passe uma por cima da outra fazendo um colarinho. Junte o meio e faça um franzido, a fita menor por cima, puxe para trás e faça um nó, corte as pontas da fita mais grossa e deixe a mais fina sem cortar para amarrar no chinelo. Faça o outro laço da mesma forma amarre nas tiras dos dois chinelos e pronto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário