sexta-feira, 5 de julho de 2013

Avental feito de camisa




Materiais necessários:
- Tesoura
- Caneta
- Máquina de costura
- Linha
- Camisa velha


Como fazer:
O primeiro passo é desenhar o molde na camisa. Para isso, utilize como exemplo um avental tradicional. 
No modelo mais simples, a gola da camisa será reaproveitada, portanto desenhe o corte das mangas e corte somente a partir da gola, conforme mostrado na galeria de imagens.
Fixe duas tiras nas laterais para que seja possível amarrar o avental. Elas podem ser feitas com os próprios retalhos das camisas.
Em geral, quase todas as opções de desenho do avental seguirão o mesmo padrão. O que os diferencia é o cuidado com o acabamento e alguns pequenos detalhes. 
Neste primeiro caso o único cuidado necessário é com a costura das bordas e barras que forem recortadas.Se você tiver mais habilidade com a máquina de costura, pode ir além. 
Uma das sugestões é fazer o avental aproveitando duas camisas. Neste caso é necessário retirar as mangas e corta a camisa nas laterais. 
A abertura central, que normalmente é fechada por botões, será a divisão do avental. Assim, o lado esquerdo de uma camisa será fixado através dos botões no lado direito da outra. 
Novamente os retalhos da camisa podem ser aproveitados para fazer as tiras e o restante pode virar bolsos ou enfeites de fuxico ou patchwork.
Em todos os casos os aventais podem ser personalizados de acordo com o gosto de quem irá usá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário