

terça-feira, 30 de abril de 2013
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Bebe com Estilo
sexta-feira, 26 de abril de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Origami - Inicio
Dicas gerais para um bom Origami
Antes de começar a dobrar os papéis leia algumas dicas que facilitarão o seu trabalho:
- Faça as dobras em uma superfície lisa, plana, sólida e bem iluminada;
- Utilize papel fino se for iniciante nessa arte ou se for fazer um modelo com muitas dobras;
- Evite usar papéis caros no começo se ainda for iniciante;
- Mantenha as mãos limpas para não sujar o seu origami;
- Antes de começar a dobrar, veja se conhece todos os símbolos das instruções, se não conhecer algum, aprenda antes;
- Siga corretamente as medidas sempre que elas existirem;
- Acentue os vincos das dobras passando a unha sobre elas;
- Siga o passo-a-passo à risca;
- Não tenha pressa para terminar, a paciência é muito importante para fazer um origami, principalmente se essa for a sua primeira vez;
- Caso se perca na ordem das instruções, não se desespere! Compare o que fez com a figura do diagrama ou do vídeo, se necessário, recomece;
- Pratique várias vezes o mesmo modelo. Não se esqueça de que a prática é o que leva à perfeição;
- Você pode usar aqueles inúmeros papéis que recebe na rua para praticar;
- Se estiver cansado ou não conseguir seguir o passo-a-passo, faça uma pausa, não tente fazer por teimosia.
- O origami é para ser divertido!
Na falta de papéis coloridos pinte o seu (pode ser folha sulfite) com giz de cera deitado, que além de colorir grandes áreas do papel ele também impermeabiliza o trabalho, conservando o origami por mais tempo.
Boas dobras!
terça-feira, 23 de abril de 2013
Mezaninos em Ambientes
Nem sempre as pessoas depõem do espaço que desejavam para montar ou decorar ambientes como, por exemplo, salas e quartos, neste caso a melhor coisa a se fazer é buscar aproveitar da melhor forma possível a área disponível no local, recorrendo aos métodos certos é possível tornar o ambiente aconchegante e agradável.
Além disso, também se pode ampliar o local, tendo em vista que existem materiais específicos para este tipo de planejamento como mezanino, que pode ser usado com o intuito de aumentar e dar mais funcionalidade ao cômodo. Normalmente esta peça é usada em quartos, de modo a acrescentar mais praticidade. Conheça abaixo modelos de quartos com mezanino.
1. Em primeiro lugar entenda o que é de fato o mezanino trata-se de uma plataforma que pode ser montada em cômodos, para torná-los maias funcionais. A peça é instalada através de um sistema de suporte e pode ser suspensa, podendo ser manuseado conforte a preferência da pessoa.
Além disso, o mezanino também pode ser usado em estruturas de shows, onde há a necessidade de expandir o ambiente.
2. Quando se trata de instalar o mezanino em quartos, ele consegue deixar o local com um ar mais clássico e elegante, além de poder ser combinado com praticamente todos os tipos de móveis.
O primeiro modelo de quarto com mezanino que pode ser citado é aquele em que a área destinada a cama fica suspensa na área de cima, e ao lado possui uma escada que dá acesso à este local. Neste caso o suporte pode ser puxado para frente na hora de dormir e recolhido quando não estiver em uso.

3. Nessa versão o mezanino é feito a partir de madeira resistente, com a aplicação de corrediças, que dão mobilidade ao artigo. Outros modelos não são deslocados, pois possuem suporte fixo, sendo assim a escada que permite o acesso até o local fica em frente à cama.

4.O mezanino pode ser utilizado em quartos em que dormem mais de uma pessoa. Como o artigo fica na área superior da parede, há o perigo do indivíduo cair. Caso ele se mexa muito durante o sono, indica-se o modelo em que a cama é composta por um cercado de tamanho médio.
Por fim, também pode-se citar o modelo de quarto com mezanino em que a escada fica embaixo da cama, nesta situação o objeto não é retrátil, ou seja, não pode ser puxado para nenhum lado.
domingo, 21 de abril de 2013
Toalhas umedecidas para limpeza
Como preparar toalhas umedecidas para facilitar a limpeza doméstica:
Precisaremos de toalhas de papel, potinho plástico e uma solução desinfetante.
1- Corta o rolo de toalha de acordo com a altura do recipiente plástico que irá usar.
1.1- Faz uma abertura central na tampa, para a passagem do papel.
2- Prepara a solução (encontrará algumas sugestões no link abaixo) e derrama no papel-
toalha, que já deve estar dentro do recipiente.
3- Fecha e deixa descansar por uma noite.
4- No dia seguinte, retira o rolinho de papelão e cuidadosamente puxa o papel toalha a partir do centro e o passa pela abertura da tampa.

sexta-feira, 19 de abril de 2013
Origem do Brigadeiro
O docinho foi criado em meados de 1940 no Rio Grande do Sul e recebeu o nome de Negrinho. Naquele tempo era difícil obter leite fresco, ovos e outros ingredientes básicos para fazer doces, então surgiu a idéia de misturar leite condensado com chocolate.
Mais tarde, no ano de 1950 o militar brigadeiro Eduardo Gomes candidatou-se a presidente da República e, nesta época, organizava festas para promover sua candidatura. Nas tais festas ele servia negrinhos, que acabaram sendo chamados de “docinhos do Brigadeiro”. Por causa disso, o negrinho mudou de nome… e apesar de ter feito muito sucesso não foi suficiente para o candidato vencer as eleições… quem saiu vitorioso foi o general Eurico Gaspar Dutra.
E só pra completar… originalmente o brigadeiro era servido só em formato de bolinhos, mas hoje em dia tem milhares de variações. Por isso selecionei algumas fotos para vocês ficarem água na boca!!!
*este está merecendo um post especial, Não é mesmo?! (em breve)
quinta-feira, 18 de abril de 2013
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Canecas feitas a mão

Você precisa de:
2 Canecas de cerâmica
Fita crepe
Tinta para cerâmica vitrificável vermelho
Esponja
Pincel modelador de borracha
Passos
1- Cubra a borda e a base da caneca com fita crepe e as laterais da asa também.
2- Pinte o corpo da caneca usando a esponja e a tinta para cerâmica vitrificável.
3- Com a tinta ainda fresca utilize o pincel modelador de borracha para retirar a mesma. Escreva “você” na parte da frente e complete o desenho com um arabesco desenhado a mão livre.
4- Repita o mesmo procedimento na outra caneca e escreva a palavra “eu”. Deixe secar, retire a fita crepe e leve ao forno da sua cozinha, sempre seguindo as instruções do fabricante da tinta.
Outras idéias para se inspirar e aplicar:
PS: estas foram feitas com caneta especifica para desenho em louça.








terça-feira, 16 de abril de 2013
segunda-feira, 15 de abril de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)