terça-feira, 23 de abril de 2013

Mezaninos em Ambientes




Nem sempre as pessoas depõem do espaço que desejavam para montar ou decorar ambientes como, por exemplo, salas e quartos, neste caso a melhor coisa a se fazer é buscar aproveitar da melhor forma possível a área disponível no local, recorrendo aos métodos certos é possível tornar o ambiente aconchegante e agradável.

Além disso, também se pode ampliar o local, tendo em vista que existem materiais específicos para este tipo de planejamento como mezanino, que pode ser usado com o intuito de aumentar e dar mais funcionalidade ao cômodo. Normalmente esta peça é usada em quartos, de modo a acrescentar mais praticidade. Conheça abaixo modelos de quartos com mezanino.


Quartos com mezanino: conheça modelos


1. Em primeiro lugar entenda o que é de fato o mezanino trata-se de uma plataforma que pode ser montada em cômodos, para torná-los maias funcionais. A peça é instalada através de um sistema de suporte e pode ser suspensa, podendo ser manuseado conforte a preferência da pessoa.
Além disso, o mezanino também pode ser usado em estruturas de shows, onde há a necessidade de expandir o ambiente.



2. Quando se trata de instalar o mezanino em quartos, ele consegue deixar o local com um ar mais clássico e elegante, além de poder ser combinado com praticamente todos os tipos de móveis.
O primeiro modelo de quarto com mezanino que pode ser citado é aquele em que a área destinada a cama fica suspensa na área de cima, e ao lado possui uma escada que dá acesso à este local. Neste caso o suporte pode ser puxado para frente na hora de dormir e recolhido quando não estiver em uso.



3. Nessa versão o mezanino é feito a partir de madeira resistente, com a aplicação de corrediças, que dão mobilidade ao artigo. Outros modelos não são deslocados, pois possuem suporte fixo, sendo assim a escada que permite o acesso até o local fica em frente à cama.



4.O mezanino pode ser utilizado em quartos em que dormem mais de uma pessoa. Como o artigo fica na área superior da parede, há o perigo do indivíduo cair. Caso ele se mexa muito durante o sono, indica-se o modelo em que a cama é composta por um cercado de tamanho médio.


Por fim, também pode-se citar o modelo de quarto com mezanino em que a escada fica embaixo da cama, nesta situação o objeto não é retrátil, ou seja, não pode ser puxado para nenhum lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário